sábado, 2 de junho de 2007

IPLeiria x AAUM (3-2)

FINAL DO JOGO - Vitória muito suada da equipa de Leiria. Uma segunda parte quase totalmente controlada pela AAUM, que após reduzir o marcador fez de tudo para conseguir o empate. A última táctica possível foi a saída do guarda-redes e o ataque formado com cinco jogadores de campo. Muitas jogadas de perigo e parte a parte nos derradeiros minutos a darem um colorido bem mais emotivo a esta partida da Final-Four, o jogo inaugural desta decisão em Leiria. Vitória final para o IPLeiria, que marca assim presença na final de amanhã, marcada para as 17:30. Veja a crónica deste jogo, brevemente, na página oficial do evento.

19' -
Paragem de jogo para assistência ao guarda-redes do IPLeiria. A emoção está ao rubro para estes últimos segundos, com o tudo por tudo da turma do Minho.

17' -
A AAUM arrisca finalmente em busca do golo, com a saída do guarda-redes e a colocação de mais um jogador de campo. Hugo Silva substitui agora o guarda-redes André Costa nas jogadas de ataque da equipa do Minho.

15' -
Jogo muito equilibrado novamente, com muitos passes falhados a meio-campo e as equipas a arriscarem pouco na busca do golo.

10' -
O IPLeiria consegue equilibrar as contas da partida e criar maior perigo no último reduto da AAUM.

6' -
GOLO DA AAUM, num remate de longe de Bruno António. A pressão da equipa do Minho a ter efeitos práticos. Jogo relançado...

3' -
Início da segunda parte com maior perigo por parte da Universidade do Minho.

INTERVALO -
O IPLeiria dá um passo importante até ao intervalo. Com um início muito equilibrado, o conjunto da casa conseguiu chegar ao golo inaugural com alguma felicidade e, a partir daí, a Universidade do Minho não mais conseguiu equilibrar as contas. Depois de mais dois golos do conjunto do IPLeiria, a equipa do Minho conseguiu reduzir o marcador já em cima do final do primeiro tempo, num remate de longe que Filipe Marques não conseguiu segurar e, Filipe Deus, de cabeça, fez balançar a rede.

19'-
GOLO DA AAUM, por Filipe Deus, de cabeça, após recarga a remate de longe.

16' -
GOLO DO IPLEIRIA, por intermédio de Rui Peixoto. Facilidades por parte da defensiva da Universidade do Minho.

16' -
Minuto de desconto pedido por Vítor Coelho, treinador do IPLeiria.

12' -
GOLO DO IPLEIRIA, marcado por André Santo. O IPLeiria distancia-se do marcador apenas num minuto, com o treinador do Minho a pedir o primeiro desconto da partida.

12' -
GOLO DO IPLEIRIA, por intermédio de Vítor Rodrigues.

11' -
Entrada de Vítor Rodrigues na equipa da casa, saíndo Fábio Catarino.

9' -
Primeiras mexidas no cinco inicial do IPL, com a entrada do capitão Jorge Silva e André Santo, para as saídas de João Santo e Tiago Moreira.

5´-
Primeiros cinco minutos da partida sem golos, com as oportunidades repartidas para cada um dos lados. Bom início de partida, a fazer prometer espectáculo...

0´-
Já são conhecidos os cincos iniciais de cada uma das equipas. O IPLeiria inicia o jogo com Filipe Marques na baliza, João Santo, Rui Peixoto, Fábio Catarino e Tiago Moreira, enquanto a Universidade do Minho apresenta André Costa na baliza, Bruno António, José Magalhães, Filipe Deus e Miguel Gonçalves.

0´-
As equipas já completaram os exercícios de aquecimento e recolheram aos balneários para, daqui a escassos minutos, entrarem em campo para o jogo inaugural da final-four da LUF 2007/2007

0´-
O Instituto Politécnico de Leiria apresenta-se neste primeiro jogo da final-four com o seu equipamento principal (camisola bordeaux, calção bordeaux e meia bordeaux) enquanto a Universidade do Minho entra em campo com o seu equipamento alternativo (camisola azul clara, calção azul claro e meia branca)

0´-
Inserida na zona sul da LUF, a equipa do IPL chegou ao fim da fase regular com 10 jogos realizados, tendo apenas empatado dois jogos com os campeões em título, a AAC, e perdido na derradeira jornada na deslocação à Covilhã, onde defrontou a UBI. Marcou 47 golos e sofreu 28. Pelo segundo ano consecutivo conquista a Taça Fair-Play, tendo visto apenas um cartão amarelo na fase regular.

0´-
A equipa da Universidade do Minho terminou a fase regular da zona norte da LUF no topo da classificação. No seu registo consta o facto de, a par da UTAD, ter tido a melhor defesa da fase inicial, bem como de contar com 6 cartões amarelos na sua folha disciplinar.

0´-
Constituição das equipas:
IP LEIRIA: Vítor Rodrigues, Tiago Moreira, Renato Santos, Cláudio Lourenço, Hélder Lemos, João Santo, André Santo, Pedro Sousa (GR), Fábio Catarino, Jorge Silva (CAP), Nuno Couceiro, Micael Domingues, Rui Peixoto, Filipe Marques (GR)
Treinador - Vítor Coelho

AAUM: André Costa (GR), Júlio Duarte (GR), José Magalhães, Hugo Silva, Hugo Martins, Hugo Abreu, Filipe Deus, Christophe Santos, Bruno António, Hugo Mlauzi, Miguel Gonçalves
Treinador - João Macedo

Árbitros: Celso Luís, João Grilo e Joaquim Fernandes (cronometrista) – A.F. Coimbra

0´-
Está tudo a apostos. A F4 da LUF 2006/07 vai começar com a reedição de uma das meias-finais do ano passado. O IPLeiria, que na altura saiu derrotado do encontro, certamente quererá outro desfecho, até porque está a jogar em casa.

Sem comentários: