FINAL DA PARTIDA - Uma segunda parte de grande nível da AAC, totalmente distinta dos primeiros 20 minutos. A entrada em campo de Hideshi Niwa foi decisiva, com o jogador da AAC a bisar e decidir o encontro. Destaque também para o guarda-redes de Coimbra, André Sousa, muito interventivo com os colegas e, quando podia decidir, não tremeu e defendeu os dois livres directos de que a AAUBI beneficiou. A Académica de Coimbra está na final, onde irá encontrar a equipa do IPLeiria. Quanto à AAUBI, irá procurar o último lugar do pódio, frente à equipa da Universidade do Minho. Leia a crónica completa do jogo, na página oficial da F4 Leiria.
19' - Mais um livre directo para a AAUBI. A 37 segundos do final, poderá ser o derradeiro lance de perigo da partida. Cartão amarelo para o guardião de Coimbra, André Sousa.
18' - Cartão amarelo para João Laranjeira, da AAUBI.
17' - Mudança de táctica na AAUBI, com a colocação de guarda-redes avançado nos lances de ataque.
17' - Desconto de tempo pedido pelo treinador/jogador da AAUBI.
17' - Primeiro livre directo da partida, a favorecer a AAUBI. Cartão amarelo para Daniel Marques, da AAC.
16' - A AAC atinge o limite de 5 faltas cometidas. A partir daqui, cada falta cometida é punida com livre directo, sem barreira.
15' - O jogo deixou de ter sentido único. Em desvantagem, a equipa da AAUBI busca agora restabelecer e igualdade.
13' - GOLO DA AAC, por Hideshi Niwa. Está feita a reviravolta no marcador, para delírio das dezenas de espectadores que vieram de Coimbra.
12' - A AAC continua a controlar as despesas de jogo, com maior passe de bola e mais lances de perigo.
9' - GOLO DA AAC, por Hideshi Niwa. É o empate na partida, algo que já se vinha adivinhando desde o intervalo. O guarda-redes Eduardo Figueiredo não fica isento de culpas.
6' - Mais um cartão amarelo para a AAUBI, desta feita para Luís Malheiro.
6' - Os remates da AAC sucedem-se à medida que o segundos passam, enquanto AAUBI tenta segurar a vantagem com uma marcação apertada.
5' - Cartão amarelo para Paulo Dias da AAUBI.
2' - A Académica de Coimbra entra bem mais pressionante no reatamento, criando já uma ocasião de perigo. É a reacção à desvantagem que se mantém no marcador.
1' - Primeiro cartão amarelo da partida para João Mourão da AAC.
INTERVALO - Vantagem justa da equipa da Universidade da Beira Interior. Entrou mais forte, mais pressionante, obrigando a equipa de Coimbra a falhar passes e a não conseguir construir reais jogadas de perigo. A segunda parte promete...
18' - GOLO DA AAUBI, por Arménio Coelho. Falta à entrada da àrea da Académica, com um lance estudado em que Carlos Santos sai da marcação do livre e baralha as contas da defensiva da AAC.
17' - Paragem na partida pedida pelo treinador/jogador da AAUBI, Carlos Santos.
16' - Continua o nulo nesta partida. Depois da paragem, a AAUBI tem vindo a perder o gás, embora sempre exercendo uma pressão muito alta para a reconquista da bola.
14' - Primeira paragem de jogo, pedida por João Ribeiro, treinador da AAC. A AAUBI continua com maior posse de bola mas a equipa de Coimbra parece controlar o encontro.
10' - Jogada rápida de ataque da AAC, a primeira ocasião clara de golo para a turma de Coimbra. Ainda assim, a iniciativa de jogo continua a pertencer à AAUBI.
7' - Primeira mexida no cinco inicial da AAUBI. Sai Luís Malheiro para a entrada de Ricardo Simões.
5' - Início do jogo com a posse de bola repartida, embora a AAUBI já tenha criado mais ocasiões de perigo junto da baliza de André Sousa.
0' - Sai a AAUBI com a bola.
0' - A AAUBI entra em campo com Eduardo Figueiredo, Arménio Coelho, Diogo Madeira, João Laranjeira e Paulo Dias, enquanto a AAC apresenta-se com André Sousa na baliza, Daniel Marques, Vitor Batalha, José Miranda e André Santos.
0' - As equipas já regressaram dos balneários. A equipa da Universidade da Beira Interior veste o equipamento principal, todo em azul-marinho, enquanto a Académica de Coimbra, na «pele» de visitante, entra em campo equipada toda de branco.
0' - A equipa da AAUBI foi a vencedora da zona sul da LUF. Nos dez jogos disputados apenas perdeu pontos frente ao IPL (derrota em Leiria) e à AAC (empate em Coimbra). Concluiu a fase regular como o melhor ataque da prova, com 49 golos marcados, tendo sofrido 29. Cinco cartões amarelos são tudo o que consta no registo disciplinar da equipa beirã nesta primeira fase da prova.
0' - A equipa da AAC, actual campeã em título, apurou-se para os Play-Off em 3º lugar da zona sul da LUF, perdendo pontos por duas vezes com o IPL (dois empates), também por duas vezes com a UBI (um empate e uma derrota) e por uma vez com a “rival” de Coimbra – IPC – empatando a um golo. Os seus jogadores viram por 4 vezes a cartolina amarela, terminando no segundo lugar da Taça Fair-Play, atrás do IPL.
0' - Ficha de Jogo
AAUBI: Eduardo Figueiredo (GR), João Lopes (GR), Arménio Coelho, Marco Martins, Ricardo Macedo, João Laranjeira, Sérgio Ferreira (CAP), Carlos Santos, Diogo Madeira, Paulo Dias, Luís Malheiro.
Treinador: Carlos Santos
AAC: Pedro Ferrão (GR), André Sousa (GR), Pedro Oliveira (CAP), João Mourão, André Santos, Daniel Marques, Filipe Ramalho, Gonçalo Costa, Vítor Batalha, Hidefhl Niwa, Pedro Amorim, José Miranda.
Treinador: João Ribeiro
Trio de arbitragem: Alberto Pereira, Leandro Siopa e Bruno Gil (cronometrista) - A.F.LEIRIA
0' - Segundo jogo da Final-Four da Liga Universitária de Futsal. Frente a frente as equipas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior e a Associação Académica de Coimbra. Depois da vitória por 3-2 ao IPLeiria frente à Universidade do Minho, sairá deste jogo o finalista e ainda o apurado para a disputa dos 3º e 4º lugar, ambos os encontros marcados para o dia de amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário